O técnico Odil Soares dará um tempo na Copa FMF para se dedicar para a estreia do time sub-17 do Luverdense na Copa do Brasil. Responsável pelas divisões de base do clube, ele comanda a garotada diante do todo poderoso time do São Paulo, jogo marcado para hoje à tarde, às 15h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Partida válida pela primeira rodada do torneio nacional.
Classificado para a competição pelo fato do time principal ter ficado entre os dez melhores da Série B do ano passado, a equipe de base entrará em campo com o grande desafio de parar o time paulista, considerado hoje melhor da categoria no Brasil.
Recentemente, a garotada do tricolor sagrou-se campeã da Taça BH, apontada como o Campeonato Brasileiro da categoria e é o líder do Campeonato Paulista Sub-17. Se não bastasse o desafio de não perder para o São Paulo, o Luverdense terá que evitar uma derrota por dois gols de diferença para provocar o segundo e decisivo jogo entre os dois clubes. Caso os meninos da base do verdão do Norte consigam segurar os paulistas, o jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (4), em São Paulo.
Para Odil Soares, o fato de não perder por dois gols de diferença, já será um grande feito ao Luverdense, que irá encarar o melhor equipe sub-17 do futebol brasileiro na atualidade. Tratado como uma joia do clube do Morumbi, o meia-atacante Brenner, natural de Cuiabá, é o principal nome do time paulista. Só nesta temporada, o garoto já marcou 50 gols. É o principal nome da Seleção Brasileira Sub-17.