PUBLICIDADE

ANAC instaura processo para apurar morte de cachorro que deveria ser levado para Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, há pouco, que instaurou processo administrativo para apurar os motivos que levaram à morte do cachorro Joca no voo da GOL 1527 entre o aeroporto de Fortaleza (CE) e Guarulhos (SP). A abertura do processo ocorreu após pedido de informações à empresa aérea pela Agência e realização de reunião entre o diretor-presidente da Agência, Tiago Pereira, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Joca que é da raça Golden Retriever, deveria ser transportado para o aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop, porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza. Assim que o tutor João Fantazzini chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e voltou para Guarulhos (GRU) na esperança de reencontrar o seu animal de estimação. Porém, ao chegar foi informado que o animal havia falecido.

A ANAC solicitou à Gol, entre outras informações, detalhes sobre as condições de transporte do animal, o seu envio para localidade diversa da contratada e as condições para a prestação desse tipo de serviço. O objetivo é abrir processo de fiscalização conforme as constatações apuradas.

A ANAC esclareceu que o transporte de animais de estimação e animais de assistência emocional, quando ofertado pelas empresas aéreas, implica a responsabilidade destas pelos animais transportados desde o embarque até o recebimento, aplicando-se as disposições constantes do contrato firmado entre as partes.

Conforme Só Notícias já informou, em sua rede social, o engenheiro João Fantazzini Junior, proprietário do animal, alega que o golden ficou “dentro da caixa no calor de 40 graus e ainda voltou para Garulhos! Um voo de 2 que se transformou em 10 horas para ele”, desabafou o tutor. “Ele saiu bem e a Gol/Goolog me entregou assim”, acrescentou, ao postar foto do cão, sem vida, na caixa.

A GOL anunciou ontem também que suspendeu o transporte de pet para viagens realizadas no porão da aeronave. “O serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração”, explicou a empresa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE