PUBLICIDADE

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão; identidade confirmada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 16h34 - fotos: divulgação)

O trabalhador, identificado como Dinalto Machado Lopes, de 53 anos, foi encontrado morto com sinais de ataque de onça, esta manhã, em uma fazenda localizada cerca de 42 quilômetros de Tapurah (204 quilômetros de Sinop), na comunidade Pontal do Borges, próximo ao rio Borges. A informação foi confirmada ao Só Notícias pelo investigador de Polícia Civil, Cleomar Campos.

Conforme a investigação preliminar, a vítima por volta das 7 horas foi consertar uma cerca de arame e não retornou, quando iniciaram as buscas. “O pessoal percebeu a sua ausência e foi atrás. Chegou lá, encontrou vestígios de rastro e que algo foi arrastado, então acompanharam que isso levava até uma mata, ao chegar na mata depararam com o corpo já com a situação (ataque). O rosto, principalmente a cabeça. Existem sinais em que a onça passou a unha, cortou, e também nas costas sinais em que a onça o atacou e também a sua mão que foi arrancada”, explicou.

Ainda segundo o investigador, o animal teria arrastado o trabalhador por cerca de 300 metros, de onde atacou até uma mata, e mais cerca de 30 metros da mata adentro. “Só não conseguiu levar o corpo até a beira do rio para outro local porque um cipó acabou enganchando nos braços da vítima, e ela acabou ficando presa e a onça com tanto de fazer força ainda acabou rasgando a calça dele”, acrescentou.

Segundo Cleomar, a causa da morte será confirmada oficialmente pela Politec, mas os indícios confirmam preliminarmente o ataque do felino. “A Politec vai fazer o autoconstatação de forma oficial, mas de forma preliminar podemos dizer que os indícios aqui realmente indicam que o fato aconteceu realmente por ataque animal, no caso uma onça. A vizinhança aqui desse sítio já teria visto, avistado um filhote de onça na beira do rio, em um barranco que não conseguiu subir. Então o fato, a princípio, podemos observar que seja um ataque por conta de uma onça com filhote”, disse.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, está no local realizando análises e coletando vestígios. Só Notícias apurou que no local também foi encontrado projéteis de arma de fogo, que ainda serão analisados.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. A Polícia Civil continua as investigações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE