Nem mesmo a vitória de virada sob União de Rondonópolis pelo placar de 2 a 1 na primeira rodada da Copa FMF fez com quem o Dom Bosco mude seu discurso de manter os pés no chão. Líder do torneio seletivo com três pontos somados na tabela de classificação, o Azulão da Colina larga na frente pela última vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil do próximo ano.
Mesmo com o resultado favorável, a ordem no clube é se manter humilde. O gerente de futebol Marco Antônio prefere creditar a primeira vitória ao fator ‘sorte’. O gol da vitória ocorreu após vacilo do goleiro do União, que saiu jogando errado, entregando a bola nos pés do atacante Thiago Vinícius, que teve o trabalho de rolar para o volante Felipe Profeta empurrar a bola para o fundo da rede.
“Ganhamos de um time que é favorito ao título de campeão. O União, mesmo perdendo, tem um excelente grupo. Está no caminho certo para obter a classificação à fase semifinal da Copa FMF. Tivemos competência e sorte para vencermos o jogo de estreia”, disse Marco Antônio.
Já o técnico Giani Freitas preferiu valorizar o resultado positivo. Segundo ele, vencer o União de virada em Rondonópolis, é para poucos. “É algo inédito, é muito difícil vencer o União no estádio Luthero Lopes. Temos que valorizar este resultado, já que poucos conseguem este tipo de façanha que conseguimos. Tem que ficar para a história”.
Na próxima rodada, o Dom Bosco irá encarar o Sinop, no domingo, no Gigante do Norte, às 18h.