A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital do Peru, para a disputa do jogo contra o Deportivo Garcilaso-PER, terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe deixou Porto Alegre no início da manhã após o revés para o Grêmio, pelo Brasileirão.
Será o sexto jogo seguido fora de casa do time auriverde entre Mato-grossense, Copa Verde, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
O elenco permanece em Lima até terça-feira pela manhã, quando embarca para Cusco, cidade que recebe o duelo pela Copa Sul-Americana, às 20h (de MT), no estádio Garcilaso de la Vega. Ao desembarcar na cidade, o time vai direto para o hotel onde fica concentrado até momentos antes do duelo. A altitude em Cusco é de 3.399 metros.
Hoje, o grupo realiza treinamento apronto no estádio do Sporting Crystal, em Lima, quando o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel define a equipe para o confronto.
O zagueiro Alan Empereur virou baixa após sofrer pancada na cabeça ainda na primeira etapa do duelo contra o Grêmio. Acompanhado do médico do clube, Ângelo Bortoli, realizou exame de tomografia em um hospital de Porto Alegre e foi liberado após o exame não apresentar sinais de gravidade. O atleta retornou para Cuiabá para seguir o protocolo de concussão. Ele será reavaliado diariamente para que possa voltar aos treinamentos.