O acidente com a GM S-10 prata foi, há pouco, na BR-163, trecho entre Sinop-Sorriso. Três vítimas ficaram presas às ferragens, sendo necessário trabalho do Corpo de Bombeiros e equipe da Nova Rota do Oeste em conjunto para a retirada do homem e duas mulheres. Eles foram encaminhados ao hospital regional, o estado de saúde dos três é moderado.
Conforme o soldado Viana, dos bombeiros, o veículo capotou e pela cinemática no local estaria “vindo de Sinop sentido Sorriso, capotou várias vezes ali, tanto é que pela cinemática ele daria para ver que ele estava na outra via, então foram várias manobras e vários capotamentos até chegar onde ele estava, no momento que nós fizemos essa verificação do veículo ele estava lateralizado e as três vítimas estavam enfileiradas, estavam um em cima da outra ali, tinham três vítimas, eram duas mulheres e um homem. Aí o trabalho para a guarnição fazer, retirar do desencarceramento dela, dessas vítimas, foi reputado para fazer o rebatimento teto, então nós fizemos um corte nas colunas para poder fazer a abertura de ter um acesso a essas vítimas.”
“O momento da operação em si não estava chovendo forte, estava molhada a pista, dificuldades ali em questão de vazamento de combustível do veículo, nós tentamos solucionar de início ali fazendo corte de cabo da bateria, de imediato não foi conseguido ter o acesso à bateria. Tive que fazer com que o meu recurso humano e os bombeiros ali ficassem focados em retirar as vítimas tendo em vista da situação que eles estavam lá dentro, era uma situação um pouco arriscada tendo em vista que o combustível estava vazando”, detalhou.
“Nós fizemos isolamento, pedindo para todo mundo se afastar e já tinha sido orientado eles com essa situação, qualquer princípio de incêndio ali, nós já estávamos com o caminhão também já em condições para estar fazendo combate caso fosse necessário e no final da operação começou a chover mais forte, mas como já estava molhada a pista ali, então choveu antes, durante a operação em si não choveu muito, teve uma garoa ali e no final.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.