PUBLICIDADE

Equipamentos não letais são entregues a agentes pela Polícia Civil em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou a entrega dos instrumentos de menor potencial ofensivo, conhecidos como equipamentos não letais, visando permitir que o policial civil tenha alternativas para trabalhar o uso proporcional e racional da força. Com investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões, a aquisição foi feita pelo Programa Mais MT, que busca reduzir os índices de criminalidade em Mato Grosso e a modernização da Segurança no Estado. 

Foram comprados 1,5 mil itens, entre espargidores de spray e espuma de pimenta e lacrimogêneo, granadas de efeito moral, lacrimogênea, indoor, som e fumaça, projeteis longo alcance lacrimogêneo, cartucho com carga múltipla de gás lacrimogêneo e projétil de borracha de precisão. Também foram adquiridos mais de 230 pistolas modelo Taser, que são armas de incapacitação neuromuscular com mecanismo de funcionamento que possibilita múltiplos disparos, coldres, cartuchos operacionais com alcance mínimo de 7,5 metros e dispositivo de coleta de dados para esse tipo de armamento.

O kit será distribuído para cada delegacia do Estado e contém espargidor de turbo médio, pistola Taser e acessórios para uso da unidade. As granadas são de uso exclusivo da Gerência de Operações Especiais (GOE), que tem atividade diferenciada e atua no apoio operacional para todas as delegacias.  

As policiais femininas da Polícia Civil receberão individualmente, um espargidor portátil de tamanho pequeno, para uso de defesa pessoal. Todas as entregas ocorrerão conforme plano de distribuição elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica. O uso do armamento não letal possibilita tanto para o agente de segurança pública quanto para o cidadão abordado maior segurança durante o procedimento de abordagem policial.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE