sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria que autoriza o funcionamento do câmpus em Campo Verde do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso, que hoje faz parte do Campus São Vicente (capital) e, com essa decisão, passa a ter autonomia administrativa e financeira. A partir de agora o IFMT conta com 20 campi. Campo Verde pode ter até 40 professores e 26 técnicos-administrativos.  Os cursos ofertados são de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Bacharelado em Agronomia (noturno e integral), e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Dentre estes cursos, Campo Verde tem hoje um pouco mais de 600 alunos matriculados. 

O reitor Julio César dos Santos analisa que “é uma conquista de toda a comunidade de São Vicente e de Campo Verde. Tenho certeza que a partir de hoje o Instituto Federal de Mato Grosso está mais fortalecido, mais compromissado com a transformação social e temos mais um campus empenhado nesta nossa grande missão”.

“Há um ano criamos uma comissão que trabalhou para transformar o Centro de Referência Campo Verde em campus. Apresentamos este estudo (amo ministério) porque sabíamos da possibilidade de expensão da rede”, explicou o diretor-geral do IFMT São Vicente, Livio dos Santos Wogel. “O câmpus Campo Verde já nasce com 600 alunos, e o próximo passo é garantir que se tenham mais alunos de cursos técnicos, porque esta é a base da Rede Federal e que possam aprimorar ainda mais as atividades de pesquisa e extensão”, completou, através da assessoria.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, acrescenta que “agora seremos um campus, com orçamento próprio, com mais número de servidores, mais número de alunos, e, acima de tudo, com o aumento de cursos. Isso é uma excelente notícia para a formação superior em Campo Verde”

A unidade conta hoje com uma estrutura de mais de 3 mil metros quadrados de área coberta, distribuída em 3 blocos, considerando corredores, laboratórios de informática e laboratórios agronômicos, salas de aula, auditório; e barracão de máquinas. Também se disponibiliza cerca de 1,4 hectares para área experimental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE