A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de imóvel comercial, onde será implantado o 15º polo cultural do município, com abrangência no perímetro leste e localizado no bairro Novos Campos. O espaço deverá ofertar oficinas nas áreas de ensino musical e artístico, como bateria e percussão, fanfarra, balé, ginastica rítmica, capoeira, dança de rua, artesanato, desenho e pintura, atendendo aproximadamente 500 crianças.
A secretaria municipal de Cultura, Turismo e Juventude prevê, através do edital, que as atividades ocorrem no contra turno escolar, promovendo o desenvolvimento de aptidões e talentos no campo da arte, além de preparar e encaminhar os alunos para o mercado de trabalho nos setores culturais do estado.
A secretaria ainda destaca que as programações garantem que o público alvo seja afastado a ociosidade e violência levandoeles ao despertar da “sensibilidade e o instinto criativo, incentivando o imaginário”. As ações no novo polo serão desenvolvidas, inicialmente, pelo período de 9 meses.
As demais 14 unidades culturas estão distribuídas pelo município e distritos. Atualmente, são mais de 3,1 mil crianças, adolescente e adultos atendidos por meio da iniciativa em todo o território Sorrisense.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.