O treinador do União de Rondonópolis, campeão mato-grossense sub-19, Edílson Junior, disse, ao Só Notícias, que a vitória sobre o Luverdense, ontem, por 4 a 3 nos pênaltis, em Lucas do Rio Verde, foi resultado dos treinos intensos, comprometimento da equipe pelo clube, além do trabalho da diretoria. A conquista do título “foi fruto do nosso esforço, os atletas trabalharam muito forte. Havia o comprometimento da equipe em trazer este título para Rondonópolis. A diretoria também deu todo o apoio possível. Quando saímos com o resultado negativo, em casa, nos comprometemos a virar este placar e vencer no Passo das Emas”.
De acordo com o treinador o União encaminhou a vitória no segundo tempo. “As substituições que fizemos corresponderam as expectativas e conseguimos encaminhar a decisão para os pênaltis. Já contávamos com esta possibilidade e treinamos um goleiro específico para isso. Todo nosso esforço valeu a pena”.
Esta tarde, os campeões desfilaram em caminhão dos bombeiros, em Rondonópolis, para comemorar o segundo título estadual.
Ontem, no tempo normal, o União fez 2 a 1 no Luverdense. Como a equipe de Lucas venceu a partida de ida, por 3 a 2, no Luthero Lopes, ficou tudo igual. A disputa foi decidida nos pênaltis, onde o União sagrou-se bicampeão mato-grossense.
Os dois times serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Junior no próximo ano.