PUBLICIDADE

Operação cumpre 90 prisões contra crime organizado em Sorriso, Sinop e 11 cidades; um morre baleado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou hoje a Operação Recovery Ultimato. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. As ordens judiciais são cumpridas em Sorriso, Sinop Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres; Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Thailândia (PA).

Só Notícias apurou que durante cumprimento de mandado um dos alvos reagiu no bairro Rota do Sol, acabou baleado e morreu. “Hoje pela manhã cumprimos diversos mandados de prisões na cidade de Sorriso, no nosso cumprimento de mandado, infelizmente um elemento em poder de uma arma de fogo, resolveu fazer o uso contra as forças policiais, sendo alvejado e veio a óbito no local”, explicou o delegado Paulo Brambilla, que acrescentou. “No decorrer dessa prisão, foi também foi encontrada na residência uma quantidade expressiva de entorpecentes, entre cocaína pura e maconha, junto com balança de precisão e dinheiro”, concluiu.

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

A Polícia confirmou também que um dos alvos, também foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, ele e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE