O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os paulistas derrotaram o Vasco por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. Assim, com o resultado, os donos da casa, que haviam empatado a primeira, chegaram a quatro pontos. Já os cruzmaltinos mantiveram os três.
O Bragantino começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo, com Laquintana. O Vasco chegou ao empate na etapa final, com Vegetti. No entanto, Vitinho fez o gol da vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Bragantino recebe o Corinthians, no Nabi Abi Chedid.
O Bragantino começou tendo a partida com a posse de bola. Os donos da casa se impuseram e abriram o placar logo aos seis minutos. Léo Jardim deu rebote em chute e Laquintana mandou para a rede.
O revés obrigou o Vasco a avançar. Os cariocas equilibraram a posse de bola e assustaram em chute de David. No entanto, o Bragantino respondeu em seguida, em chute perigoso de Hurtado que foi pela linha de fundo.
Só que o Vasco continuou com a postura ofensiva e quase empatou aos 24 minutos, em cabeceio de Vegetti. Depois, o argentino chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.
O panorama da partida seguiu o mesmo no restante da etapa inicial. O Vasco ainda esboçou uma pressão nos minutos finais e quase marcou com Matheus Carvalho. Só que o Bragantino conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Bragantino criou boa chance logo com um minuto. Eduardo Sasha chutou para boa defesa de Léo Jardim. O Vasco respondeu aos cinco, quando Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou na trave.
Os cruzmaltinos mantiveram a postura e quase empataram aos 15 minutos, em cabeceio de Léo. O goleiro Lucão salvou os donos da casa. De tanto insistir, o Vasco chegou ao gol aos 17. Em avanço rápido, Vegetti aproveitou passe na área e mandou para a rede.
O revés desta vez obrigou o Bragantino a ser mais ofensivo. Os donos da casa assustaram aos 26 minutos, com Bruninho, que chutou na rede pelo lado de fora. Só que aos 32, os paulistas chegaram ao gol. Vitinho chutou, a bola bateu em Maicon e encobriu Léo Jardim.
Na parte final, o Vasco até tentou pressionar, mas viu o Bragantino conseguir manter a posse de bola no setor ofensivo. Assim, os paulistas souberam segurar a vitória diante de sua torcida.