A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de plataforma (web e moblie) de inteligência e acompanhamento gerencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tendo como foco apoiar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum. O certame ocorreu na semana passada e orçamento aplicado não foi informado.
Consta, em dados do edital, que o aplicativo contará com meios de formação continuada sobre as políticas socioassistenciais para profissionais, relatório de inteligência de dados socioassistenciais territorializados, registro de atendimentos coletivos, registro de acompanhamentos particularizados e grupos, módulos variados (de cadastro único, monitoramento de vagas e unidades de acolhimento), entre outros recursos.
As ferramentas, segundo o poder executivo, devem possibilitar maior organização e conexão entre os profissionais do suas, com a finalidade de manter as condições adequadas nas estruturas de acompanhamento permanente, sendo as unidades da Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especial (Média – CREAS e Alta Complexidade – Abrigo e Casa de Passagem Resgate).
A implantação ainda tem por objetivo agilizar os processos, além de facilitar levantamentos de demandas, “uma vez que diante do banco de dados criado através dos atendimentos, é possível identificar os territórios de maior vulnerabilidade e diante desse diagnóstico, traçar estratégias que possam diminuir a incidência de vulnerabilidade”, ressaltou a gestão.
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