O presidente do Sinop, Dilceu Dal Bosco, e o diretor de futebol, Marco Aurélio Cassiano, apresentaram oficialmente Paulo Foiani como novo técnico do Galo do Norte, esta tarde. A previsão da diretoria é que ele seja o titular no comando do time sinopense na Copa FMF, no Campeonato Mato-grossense, Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil do próximo ano.
“É uma felicidade ter o Paulo como treinador do Sinop. A expectativa é bastante grande devido a juventude dele e experiência em alguns clubes. Demoramos para anunciá-lo, pois precisávamos encontrar um perfil que se encaixasse dentro do nosso clube. Terá a oportunidade de fazer parte do nosso projeto”, disse Dal Bosco.
Segundo Foiani, a vinda para Mato Grosso foi motivada pelo projeto inovador da nova diretoria do Sinop. “Somos gratos pela oportunidade. Vimos que o sucesso de uma equipe ocorre quando todos trilham o mesmo caminho. Somando, vamos agregar grandes coisas. Precisamos de todos focados no mesmo objetivo, mas vamos aceitar as críticas. É a projeção do projeto da diretoria. Quando se contrata uma comissão, as coisas começam a acontecer de uma forma positiva. Quando o futebol é organizado e planejado as coisas acontecem no seu tempo certo”.
Ainda de acordo com o novo comandante, o objetivo é colocar o Sinop em evidência e ser campeão estadual. “Queremos ser campeões. Estamos assumindo o Sinop para conquistar esse título já na copinha. Nossa profissão é muito concorrida e valorizado quem está no topo. Vamos trabalhar. O Birigui fez um grande trabalho, mas não conseguiu conquistar título. Esse será nosso objetivo. Vencer o campeonato”.
Conforme Só Notícias já informou, Paulo Foiani é ex-jogador profissional e estava no comando do Fluminense de Feira, da cidade de Feira de Santana, na Bahia. Ele é natural da cidade de Santo André (SP).