PUBLICIDADE

Com um a mais, Corinthians fica no 0 a 0 com Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

O Corinthians empatou com a equipe do Atlético-MG em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio atleticano. O jogo foi muito disputado em Itaquera, com poucas chances criadas de ambos os lados. No primeiro tempo, o Galo teve mais posse de bola, mas perdeu o volante Rodrigo Battaglia, expulso nos acréscimos. Na segunda etapa, em superioridade numérica, o Corinthians controlou as ações do jogo, mas não assustou a meta do goleiro Everson.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Juventude, na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), em Caxias do Sul. Já o Galo vai receber o Criciúma na Arena MRV no mesmo dia e horário. Ambos os confrontos são válidos pela segunda rodada da liga nacional. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Mesmo na condição de visitante, o Atlético-MG teve o controle da posse de bola, enquanto o Corinthians se preocupou em fechar os espaços e especular nos contragolpes.

Logo no primeiro minuto, Rodrigo Garro cobrou falta perigosa, nas mãos de Everson. O Galo assustou aos 37 minutos, com cabeçada de Maurício Lemos após cruzamento de Guilherme Arana. Aos 40, Saravia chegou a marcar gol para os visitantes, mas a arbitragem anulou por impedimento. Nos acréscimos, o volante Rodrigo Battaglia foi expulso após receber segundo cartão amarelo e deixou o Atlético-MG com um jogador a menos em campo. Ambos os lances que geraram advertência foram em cima de Yuri Alberto.

A segunda etapa começou com o mesmo cenário em relação ao segundo, de muita disputa e poucas chances criadas. O Timão assustou aos 12 minutos, com Wesley, que fintou dois adversários e finalizou de fora da área para defesa complicada de Everson.Aos 31, o Corinthians teve outra chance, dessa vez com Romero. O meia Igor Coronado cruzou na cabeça do paraguaio, que não conseguiu finalizar com direção e tirou muito da meta atleticana.

Aos 43, o lateral esquerdo Hugo quase marcou um golaço na Arena. O jogador aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, finalizou com muito perigo. O Galo respondeu nos acréscimos, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que parou no goleiro Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE