Na Arena, o Grêmio venceu o Godoy Cruz-ARG por 2 a 1 de virada e garantiu classificação para as quartas de finais da Copa Libertadores. Os dois gols gremistas foram marcados pelo atacante Pedro Rocha. Na soma de resultados, o Tricolor fez 3 a 1 na equipe argentina. Com isso, o time gaúcho quebrou a sina que tinha desde 2011, de não conseguir passar das oitavas de final do torneio continental.
Para o jogo da noite, o técnico Renato Portaluppi optou por colocar o experiente volante Maicon fazendo dupla com Michel no meio de campo. Assim, o garoto Arthur iniciou a partida no banco de reservas. Na lateral direita, Edílson foi vetado pelo Departamento Médico gremista e Léo Moura seguiu na posição.
A partida começou muito disputada no meio de campo com as duas equipes marcando forte e sem deixar espaços. A primeira tentativa de finalização foi do Grêmio com o volante Michel. O jogador arriscou de longe sem perigo ao gol defendido pelo estreante Burián.
Em seguida, o Godoy Cruz-ARG iniciou uma pressão. Em boa chegada, o time argentino deu um susto no torcedor gremista. O atacante Juan Garro recebeu a bola nas costas do lateral esquerdo Bruno Cortez e dentro da área ajeitou para finalizar forte de canhota. O goleiro Marcelo Grohe fez a primeira aparição, defendendo a conclusão do jogador.
Em cobrança de escanteio de Giménez, o volante Michel cabeceou contra e Marcelo Grohe teve que espalmar a bola para frente. Na sobra, Bruno Cortez afastou o perigo da área tricolor.
Aos 13 minutos de jogo, o Godoy Cruz-ARG abriu o placar. O atacante Javier Correa recebeu no meio de campo e com a bola quicando bateu de primeira, encobrindo o goleiro Marcelo Grohe, que estava adiantado.
O Grêmio foi para o ataque. Aos 16 minutos, Luan recebeu a bola na entrada da área e ajeitou o corpo para chutar. A bola rasteira explodiu na trave esquerda de ataque gremista. Um minuto depois, o time gaúcho chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado, pois o auxiliar já marcava o impedimento.
O empate gremista veio aos 28 minutos com Pedro Rocha. Após Luan fazer um cruzamento na primeira trave, o goleiro Burián falhou na defesa da bola que foi quicando para o gol. A redonda bateu no peito do arqueiro e sobrou para o atacante Lucas Barrios, que dominou e achou Pedro Rocha no meio da área. O camisa 32 do Grêmio completou para o fundo das redes deixando tudo igual na Arena.
Aos 39 minutos, os jogadores gremistas marcaram alto a saída de bola da equipe argentina e recuperou a bola. Quase na meia lua da grande área, Luan ajeitou o corpo e bateu colocado, mas o goleiro Burián defendeu com tranquilidade no alto.
Antes do encerramento da primeira etapa, o Grêmio ainda acertou o travessão com um chute do atacante Lucas Barrios, contudo o lance já estava sendo anulado pela arbitragem, pois o jogador estava em posição irregular.
As duas equipes retornaram do vestiário para o gramado sem mudanças nos times que iniciaram a partida. A primeira finalização do segundo tempo foi do time visitante, Angileri carregou a bola pela esquerda de ataque e chutou cruzado, mas a finalização saiu pela linha de fundo, sem perigo.
Aos 4 minutos, Luan puxou contra-ataque rápido, tocou para Pedro Rocha, que invadiu a área e chutou cruzado para dentro da pequena área. O lateral Angileri tentou afastar e quase marcou contra, mas a bola passou por cima da meta.
O Godoy começou a pressionar mais o Grêmio, mas em um contra-ataque mortal, o Imortal marcou o segundo gol. No lance, o zagueiro Pedro Geromel se adiantou, recuperou a bola e iniciou o contra-golpe. No meio de campo, ele tocou para Luan seguir a jogada. O camisa 7 gremista carregou a redonda e encontrou Barrios entrando pela direita da área. O centroavante dominou e chutou cruzado, a bola explodiu na trave. No robete, Pedro Rocha apareceu para empurrar para o fundo das redes.
O terceiro gol quase veio aos 22 minutos. Após cobrança de lateral de Bruno Cortez, o centroavante Barrios ajeitou para Maicon chegar chutando. A bola passou perto da trave esquerda de defesa do time argentino.
Com a vantagem no placar, o Grêmio começou a administrar mais o resultado, tocando bastante a bola e sem se arriscar muito no ataque. Com o time gaúcho focado em na defesa, a equipe argentina não conseguia avançar e criar chances perigosas.
Ao apagar das luzes, o volante Michel fez falta na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso.
Nas quartas de finais, o Grêmio encara o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional-URU, que ocorre nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Olímpico Nilton Santos.