O Figueirense encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Dirigida pelo interino Márcio Coelho, a equipe catarinense levou a melhor no duelo direto contra o rebaixamento ao ganhar do Paysandu por 1 a 0, em Belém do Pará.
Com 20 pontos ao final do turno, o Figueirense ganha uma posição e sobe para o 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Paysandu, também ameaçado pelo descenso, segue com 23 pontos e fica no 15º lugar.
Pela 20ª rodada do torneio nacional, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Goiás às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Ao mesmo tempo, o Paysandu tenta a reabilitação na Série B diante do Oeste, na Arena Barueri.
O Figueirense marcou o único gol da partida disputada neste sábado no último minuto da etapa inicial. Após jogada iniciada pelo lado direito, a bola sobrou para Robinho na entrada da área. O jogador limpou a marcação e bateu colocado, sem chances para Emerson.
Vazado no final do primeiro tempo, o Paysandu não conseguiu articular boas jogadas no campo de ataque durante a etapa complementar, apesar das três alterações promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. O Figueirense, por sua vez, soube como se defender o garantiu o triunfo na capital paraense.