segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Morre empresário que foi presidente da CDL Sinop; entidades e lideranças manifestam pesar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo - atualizada 14h52)

Faleceu esta manhã, o empresário Marcos Antonio Alves, aos 49 anos. A causa da morte está sendo apurada, mas seria infarte. Ele estava em sua residência quando passou mal. Bombeiros foram prestar socorro e constataram que ele não resistiu. O velório será no salão da CDL a partir das 22 horas. O sepultamento ocorrerá amanha, às 14h30.

Pioneiro, Marcão, como era chamado, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop de 2019 até 2022. Atualmente, era diretor tesoureiro da CDL e fazia parte da diretoria da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso). Ele chegou em Sinop em fevereiro de 1996 e cursou faculdade de Administração. Foi proprietário de empresa de piscinas, de revenda de veículos e também atuava no ramo de imóveis. Ele era casado e tinha três filhos.

O empresário também era vice do Sicoob Norte e presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD).

O prefeito Roberto Dorner divulgou, há pouco, nota de pesar. “Um grande homem, que trabalhou muito pela causa empresarial sinopense. Quero externar meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Marcão. Que neste momento de dor, Deus possa consolar a todos”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou nota descrevendo a trajetória de Marcos e, “através da sua diretoria, colaboradores e associados, lamenta profundamente a perda” e está “em luto pelo falecimento do diretor Marcos Antonio Alves”.

O Sicoob Norte de Mato Grosso manifestou “imenso pesar” e expressa “os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

O deputado federal Juarez Costa (MDB) expressou “imensa tristeza” e declarou, em nota, que “Marcos, além de ter sido o melhor presidente que o CDL de Sinop já teve, era reconhecido por sua generosidade, sabedoria e comprometimento com a classe comercial e empresarial de Sinop. Sua presença era um farol de inspiração para muitos, sendo uma figura respeitada e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Como amigo de Marcos, expresso minhas mais sinceras condolências à família, amigos e me uno a todos que lamentam esta perda inestimável”.

A ACES (Associação Comercial e Empresarial) prestou “sinceras condolências desejando que nosso bom Deus possa a todos consolar e guiar nesse momento”.

Em 2021, Marcos Antonio Alves foi homenageado, pela Assembleia Legislativa, com título de cidadão mato-grossense.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE