PUBLICIDADE

Dois são novamente condenados em MT por extermíno; penas chegam a 250 anos de cadeia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Dois integrantes do grupo de extermínio que ficou conhecido em Várzea Grande como “Mercenários”, foram novamente submetidos a júri popular. Cada um recebeu pena de 28 anos de prisão. A nova condenação por homicídio duplamente qualificado praticado contra um adolescente, em 2016. Os réus possuem condenações por homicídios qualificados cometidos contra outras vítimas. Com o resultado do último julgamento, as penas aplicadas aos dois totalizam mais de 250 anos de prisão.

Em relação ao julgamento dessa semana, o homicídio duplamente qualificado foi cometido em via pública, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe. O adolescente foi atingido por diversos disparos de armas de fogo efetuados pelos integrantes da organização criminosa e veio a óbito no próprio local.

Segundo o Ministério Público, os denunciados cometeram o assassinato do adolescente por suposta prática de ato infracional, na região do Cristo Rei. “Na vertente do crime, com características claras de milícia privada dedicada ao extermínio de seres humanos, o grupo criminoso executou várias pessoas com ou sem antecedentes criminais, com motivação torpe e na qualidade de grupo de extermínio”, sustentou o promotor de Justiça que atuou no júri, Vinícius Gahyva Martins.

A Justiça determinou ainda a perda do cargo público de um deles e a dupla ainda pode recorrer da sentença.

A informação é da assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria aciona fazendeiro acusado de maus tratos a 2 mil cabeças de gado em MT

A Promotoria de Justiça de Sapezal (480 quilômetros de...

Instituto do Pantanal abre concurso em Mato Grosso com salários de até R$ 13 mil

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou...

Escolas buscam soluções para regular o uso de celular pelos alunos

Caixas para guardar celulares e perda de pontos em...
PUBLICIDADE