PUBLICIDADE

Luverdense vence o Guarani no Passo das Emas pela Série B do Brasileiro

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de vencer por 1 a 0, o Guarani (SP). A partida foi realizada no estádio Passo das Emas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu nos acréscimos, aos 46 minutos, com Rafael Ratão. Mesmo com a vitória o time de Lucas do Rio Verde segue na zona de rebaixamento em 17º colocado com 20 pontos. Já o Guarani perdeu três posições e ocupa agora a 5ª posição na tabela, com 28 pontos.

Mesmo jogando fora de casa o Guarani começou controlando a partida. Já no primeiro chute Nazário cruzou na área, mas a zaga do Luverdense afastou o perigo. Na sequência, Lenon chutou de longe e mandou para fora. Na reposição Rafael Silva ficou com a bola e tentou passar pela marcação de Jussani, mas não conseguiu. O alviverde ainda tentou duas jogadas pela direita, mas sem sucesso.

O Guarani veio com mais um contra-ataque Luiz Fernando passou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Pablo cortou e salvou o Luverdense. Aos 10 minutos o Guarani voltou a atacar pela direita com Lenon, que chegou à linha de fundo, cruzou para Luiz Fernando, que tentou passar para Caíque, mas Diogo Silva saiu e cortou a jogada. A pressão continuou, aos 12, Luiz Fernando recebeu de Caíque, ajeitou e tentou o chute, mas a bola parou no zagueiro do Luverdense, facilitando para Diogo Silva defender.

A reação do Luverdense veio aos 14 minutos. Sérgio Mota tabelou com Erik, conseguiu entrar livre na área e bateu de primeira. O chute saiu por cima do travessão, levando perigo ao gol do Guarani. Na sequência, mais um ataque do Luverdense. Moacir girou em cima de Jussani e arriscou o chute. Mas Leandro Santos estava atento e fez a defesa.

Com os dois lances de perigo do Luverdense o Guarani perdeu um pouco do domínio de Jogo, mas continuou insistindo. Em cobrança de escanteio Jussani brigou no alto, Nazário tentou o desvio, mas Diogo Silva ficou com a bola.

Aos 29, o Luverdense se aproveitou de uma bobeada da defesa do Guarani. Alfredo entrou na área, recebeu e bateu cruzado. Leandro Santos conseguiu fazer a defesa. Aos 31 Erik do Luverdense recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme, mas na direção errada. O próprio Erik teve mais uma oportunidade, só que de fora da área e com o pé direito. A bola vai no canto direito baixo, e Leandro Santos cai para defender. Antes de acabar o primeiro tempo o Luverdnese ainda teve mais uma boa oportunidade. Sérgio Mota abriu espaço na intermediária e soltou a bomba. Leandro Santos subiu para fazer uma bela defesa para salvar o Guarani.

No segundo tempo o jogo começou a esquentar aos 8 minutos. Diogo Silva saiu da área para cortar um lance de cabeça e arrancou aplausos da torcida Luverdense. Aos 9, Gilton errou a jogada e permitiu ataque perigoso do Luverdense. Rafael Silva recebeu dentro da área e tentou o passe para Alfredo, que não conseguiu o desvio. O goleiro do Guarani deu uma bronca na defesa. Em uma cobrança de falta Bruno Nazário mandou por cima da barreira e só não abriu o placar porque Diogo Silva se esticou para espalmar a bola. Aos 15 minutos o Guarani perdeu uma outra oportunidade de gol. Bruno Nazário dominou dentro da área e ajeitou para Caíque, mas ele pegou baixo na bola e mandou por cima do travessão.

O Luverdense criou algumas oportunidades, mas sem grandes chances de gol. Aos 24, mais ataque do Guarani. Luiz Fernando cobrou falta na área, a zaga afastou mal e no rebote, Auremir encheu o pé, mas a bola desvia na zaga e passou perto da trave direita do Luverdense. Aos 28, mais uma bela defesa de Diogo Silva, salvando o verdão do Norte. Luiz Fernando tocou para Gilton, que dominou e bateu forte. A bola foi em cima do goleiro do Luverdense, que espalmou para a frente evitando o gol.

O Luverdense respondeu com Leandro Santos lançou para o meio da área nos pés de Sérgio Mota, que chutou colocado e tira tinta da trave esquerda do Guarani. Luverdense domina a partida, aos 39 em uma cobrança de falta Paulinho bateu, mas Jussani tirou de cabeça. No rebote, Douglas Baggio fez jogada individual, invadiu a área e tentou o chute na saída de Leandro Santos. O goleiro Bugrino fez a defesa.

Aos 43, rolou uma confusão em campo, os jogadores se desentendem pela falta cometida pelo Luverdense. Bruno Nazário tomou as dores de Serafim e começou um empurra-empurra, deixou o jogo parado por alguns instantes.

E aos 46 minutos, em um lançamento nas costas de Lenon, Ratão aproveitou espaço, driblou três vezes e bateu cruzado no canto esquerdo. Leandro Santos subiu, mas não alcançou. Luverdense fez o gol da vitória por 1 a 0.

O próximo desafio do Luverdense será na sexta-feira, contra o Naútico, na Arena Pernambuco. O pernambucano é o lanterna com 11 pontos.

(Atualizada às 22h51)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegação de Sorriso disputará Jogos Universitários em Brasília

Uma comitiva sorrisense formada por 11 universitários, acompanhados da...

Jogos estudantis do IFMT será em Sinop e reunirá mais de 1,2 mil atletas

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará, em...
PUBLICIDADE