PUBLICIDADE

UFMT faz pesquisa sobre desaparecimento de animais domésticos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, fez hoje a apresentação pública do trabalho final de conclusão de curso “o enfrentamento dos casos de desaparecimento de animais domésticos e domesticados em Barra do Garças-MT a partir de leis municipais e das normativas brasileiras: contribuições e desafios”. A pesquisa, de autoria da acadêmica Vitoria Alves Beserra, e orientação do professor Marcel Carlos Lopes Félix, foi apresentada no anfiteatro da prefeitura de Barra do Garças.

“É, extremamente, urgente o avanço nas pesquisas e no esclarecimento da sociedade a respeito da importância que os animais não-humanos têm nas famílias da contemporaneidade”, disse o Professor Marcel. A estudante Vitoria ressaltou que “está sendo um desafio falar desse tema tão relevante para a comunidade interna e externa à UFMT, já que temos o dever de apresentar soluções diante das necessidades de proteção das famílias multiespécie e dos animais não-humanos”.

O evento foi transmitido ao vivo para que mais pessoas tivessem acesso ao momento de apresentação e foram convidadas autoridades, a comunidade e a imprensa local. A Banca avaliativa da pesquisa é composta por pessoas que são relacionadas à causa ambiental em Barra do Garças: a Promotora de justiça que oficia nas causas relacionadas ao meio ambiente Nathalia Carol Manzano Magnani e a pesquisadora na área e egressa do Curso de Direito da UFMT Araguaia Isabelle Lopes Nápolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE