Cerca de 50 famílias, moradoras da chácara Silvia, que receberam as escrituras de seus imóveis, através do programa de regularização fundiária (Reurb), Escritura na Mão. A entrega foi na câmara, ontem, feita pelo prefeito Roberto Dorner, vereadores e secretários. Algumas famílias estavam sem a documentação há mais de 10 anos. “Fiquei tão feliz, tão emocionada, foi tanto tempo esperando e agora chegou a hora da nossa escritura. Já tem uns 12 anos que eu moro ali e tinha só o contrato de compra e venda, mas não tinha escritura. Não tinha condições também de fazer, mas agora a gente conseguiu”, disse a dona de casa Abadia de Oliveira Vieira.
Dorner declarou que a regularização gratuita proporciona aos moradores melhores condições de vida. “Todo cidadão que recebe uma escritura pública na mão, ele tem uma condição de melhora de vida, valoriza a propriedade. Além disso, pode fazer alguns empréstimos também em banco, pode fazer melhorias na sua propriedade”, “tem a condição e tem uma ferramenta na mão. Então, para nós é muito importante valorizar as pessoas que vivem aqui”.
A assessoria informa também que o O Escritura na Mão é o maior programa de regularização fundiária urbana realizado no município e, nos últimos dois anos, foram entregues mais de 1,7 mil títulos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.