O Corinthians goleou o Nacional-PAR por 4 a 0 na noite desta terça-feira, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Com grande atuação do ataque, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo F da competição.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos quatro pontos conquistados no torneio. O Racing-URU venceu o Argentinos Juniors por 3 a 0, na Argentina, e tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols (4 a 3). O time argentino ocupa a terceira posição, e o Nacional-PAR está na lanterna.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-MG, no domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Sul-Americana, o Timão visita o Argentinos Juniors no dia 23 (terça-feira), enquanto o Nacional-PAR recebe o Racing-URU dois dias depois.
O jogo – Como esperado, o Corinthians começou a partida em cima do Nacional-PAR, tentando se impor diante de sua torcida. Aos 21 minutos, após pouco criar, o Timão abriu o placar com Romero, que aproveitou chute torto de Fausto Vera para dominar e “bater” o goleiro Antony Silva.
Após o gol, o Corinthians encontrou mais espaços e se soltou na partida. Aos 33 minutos, Wesley fez jogada pela esquerda e serviu Yuri Alberto, que finalizou com pouca força e facilitou o trabalho do goleiro adversário. Aos 42, Fagner arriscou de longa distância e assustou a equipe paraguaia.
Na segunda etapa, o Timão seguiu com seu domínio. Aos 15 minutos, a tarefa dos comandados de António Oliveira ficou mais fácil, já que o atacante Rodrigo Arévalo foi expulso por entrada forte em Félix Torres. Aos 18, o segundo gol veio: Matheus França arrancou pela direita, serviu Romero, que cruzou na medida para Yuri Alberto finalizar e levar a Fiel Torcida à loucura.
Aos 28 minutos, o Corinthians marcou seu terceiro gol, novamente com Romero. Wesley cruzou para Yuri Alberto, que desviou de cabeça para Romero apenas completar a jogada para o fundo das redes. Com esse tento, o paraguaio se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena e o estrangeiro com mais gols na história do clube.
Aos 35 minutos, Paulinho por pouco não deixou seu gol. O volante completou cobrança de escanteio batida por Rodrigo Garro no travessão. Aos 45, a vitória do Corinthians se transformou em goleada. Igor Coronado cruzou para Pedro Raul “fechar o caixão” e garantir a liderança do Timão no grupo F.