Após perder para o Internacional, em Porto Alegre, o Luverdense volta a campo, hoje, às 19h30, no estádio Passo das Emas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Paraná Clube, do técnico Lisca. Mais do que o psicológico dos jogadores, o treinador Júnior Rocha teve o trabalho de encontrar soluções em seu elenco para dois desfalques importantes.
Devido ao terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro William estão suspensos. Christiano e Neguete devem jogar. “Campeonato longo sempre tem problema de suspensão, todos os times têm. Nosso elenco é forte e eu sei que se a gente reencontra o caminho da vitória, todos vão esquecer a forma como fomos prejudicados lá no Sul. Bola para frente”.
Na décima posição na tabela, com 20 pontos, o Paraná Clube está com quatro a menos que o CRB, que fecha o pelotão que hoje conquistaria o acesso para a elite do futebol brasileiro. Porém, para isto será preciso ganhar fora de casa, onde a equipe não vem tendo um bom desempenho.
Até aqui, foram, oito partidas longe da sua torcida, com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Para estrear com o pé direito, Lisca deve fazer algumas mudanças no time titular. A mais certa é a volta do volante Gabriel Dias, que estava suspenso na goleada por 4×1 sobre o Brasil de Pelotas, na rodada passada, e confirmou a sua permanência no clube após rejeitar uma proposta do futebol português.
Na zaga, o treinador também pode promover o retorno de Rayan no lugar de Maidana, enquanto no meio-campo Renatinho deve recuperar a posição de titular.