O Centro de Combate às Endemias segue com os trabalhos da campanha antirrábica 2024. Nesta semana, até sexta-feira, as equipes irão vacinar os cães e gatos do Maria Vindilina, Betel, Recanto dos Pássaros e Campo Verde.
A vacinação itinerante na área urbana já imunizou mais de 1,1 mil animais dos bairros Daury Riva, Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia e Jardim Veneza. Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas.
No último sábado foi realizado mais um dia de vacinação na Gleba Mercedes, até o momento naquela região já foram imunizados 255 cães e 68 gatos. Além de 61 testes rápidos para leishmaniose, todos com resultados negativos, que é uma doença parasitária transmitida por picadas de insetos, como os flebotomíneos, e pode afetar a pele ou órgãos internos. A SMS destaca que o exame é protocolo de rotina para controle da doença.
O ponto fixo de atendimento é no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras, disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Os cães devem ser levados com coleira e guia seguras, já para os de grande porte é indicado o uso de focinheira. E os gatos devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas, para proteção de todos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.