O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou, há instantes, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes, a primeira dama Virginia Mendes, dirigentes estaduais do PL, deputados federais e estaduais, além de centenas de apoiadores. Em seguida, subiu em uma caminhonete, acenou para os apoiadores e agradeceu a recepção.
Do aeroporto, Bolsonaro seguiu em carreata até a Praça 8 de Abril, em Cuiabá, onde fez ato de lançamento das pré-candidaturas a prefeito de Cuiabá, do deputado federal Abílio Brunini, da advogada Flávia Moretti, pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, e do deputado Cláudio Ferreira, que deve disputar a prefeitura de Rondonópolis.
Ele parabenizou Cuiabá pelo aniversário, hoje. Bolsonaro elogiou o pré-candidato Abilio e fez críticas ao presidente Lula. “Esse Estado é voltado ao agro vem sofrendo nesses últimos 15 meses porque tem um cara lá em cima que diz que o que agro é fascista. Uma pessoa que está do lado do MST e não do lado do trabalhador”. “Sempre defendemos a democracia, não precisamos de cartinha pela democracia porque nossa carta é a nossa Constituição. Infelizmente, o Brasil está fundando na sua economia. Eu duvido aqui quem diga o nome de 3 ministros do atual governo. Eu duvido aqui quem diga uma só boa ação do atual governo”, discursou. Bolsonaro também declarou que as pessoas “têm saudades de um passado recente quando o povo tinha um presente decente e não um descondenado mentiroso” e também agradeceu o apoio dos mato-grossenses. “Não tem preço ser tratado, como estou sendo, desde o aeroporto até aqui. Muito obrigado pelo carinho e pela consideração. A recíproca é verdadeira”.
O governador Mauro Mendes disse que não participou do ato na praça por estarem “em lados opostos” em relação à disputa pela prefeitura da capital (Mauro apoia o deputado Eduardo Botelho) e lembrou que nas eleições passadas esteve apoiando Bolsonaro.
Jair Bolsonaro foi, no início da tarde, a Diamantino (240 km ao Médio Norte de Cuiabá) onde se reunirá com políticos aliados e apoiadores. Às 18h está previsto ato político em frente ao aeroporto.
Amanhã de manhã, ele vai a Campo Novo do Parecis, visitará feira de agronegócios, se reunirá com a deputada Amália Barros, uma das principais aliadas do ex-presidente, e às 16:30h retorna para a capital.
Dia 17, Bolsonaro estará em Sinop, na Norte Show, e se reunirá com lideranças políticas e empresariais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.