PUBLICIDADE

Helmute relata raiva com “lambança” da arbitragem no jogo com Inter e Luverdense vai reclamar na CBF

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, declarou, ao Só Notícias, agora há pouco, que está indignado com o erro do árbitro assistente que terminou no gol do Internacional e derrota do time mato-grossense na partida realizada, ontem à noite, no estádio Beira Rio, pela 15ª roda da Série B. “Estamos indignados. Eu nem dormi esta noite de raiva. O erro de ontem foi horrível, estou extremamente chateado”.

Helmut afirmou ainda que mesmo sabendo que não tem como reverter a pontuação do jogo, a diretoria está avaliando e vai enviar um relatório para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamando dos erros de arbitragem. “Tudo o que eu falar agora pode ser precipitado, mas pode ter certeza que vamos encaminhar um relatório para CBF, porque do jeito que está não dá. Três erros já no primeiro momento da competição. Erros grosseiros, contra o Luverdense, não dá”.

O lance polêmico de ontem ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada, quando após lançamento para William Pottker, o assistente assinalou impedimento do jogador do Inter, mas ele deixou a bola passar e não participou da jogada. A zaga do Luverdense e o goleiro Diogo Silva pararam no lance, mas Joanderson do Inter saiu dentro da área livre e tocou para Pottker que mandou para o gol. O lance gerou muita reclamação e confusão. A partida ficou parada, os jogadores do Luverdense ensaiaram sair de campo, mas acabaram retornando. O gol foi validado porque o juiz não tinha interrompido a jogada. A partida terminou em 1 a 0 para o Internacional.

Dos outros dois “erros” citados por Hemult teriam ocorrido na estréia da competição, contra o Juventude, no dia 12 maio, no estádio Alfredo Jaconi. Segundo o presidente o time do Juventude estava impedido no momento do primeiro gol. A segunda reclamação contra a arbitragem e na partida contra o América-MG, pela 10ª rodada. O arbitro marcou um pênalti a favor do time mineiro e o Luverdense questiona que a marcação foi equivocada e a penalidade não existiu.

O próximo jogo do Luverdense será na sexta, contra o Paraná Clube, no Passo das Emas, partida válida pela 16º rodada. O time de Lucas do Rio Verde estacionou nos 16 pontos e está na 18ª colocação. Já o clube paranaense é o 10º colocado, com 20 pontos. O Inter volta a campo no próximo sábado, para encarar o Vila Nova, às 16h30, no Serra Dourada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE