PUBLICIDADE

Cuiabá sedia pela segunda vez Brasileiro de Boxe

PUBLICIDADE

Cuiabá foi escolhida novamente para voltar a sediar o Campeonato Brasileiro de Boxe Amador nas categorias Juvenil, Cadete e Feminino pelo segundo ano consecutivo. O torneio será disputado o dia 17 a 25 de setembro no ginásio da Lixeira.

Para fechar todos os detalhes do evento esportivo, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe Amador (CBB), Mauro Silva, desembarca na capital mato-grossense hoje de manhã. À tarde, se reunirá com o subsecretário de Esportes e Lazer Leonardo de Oliveira.

Ano passado, Cuiabá também foi sede do Campeonato Brasileiro das mesmas categorias. O presidente da Federação Mato-grossense de Boxe Amador (FMBA), Sebastião Borges, ressalta que a capital mato-grossense teve seu nome cogitado novamente pelo fato de ter organizado muito bem o torneio em 2016. De acordo com ele, a briga pela sede do torneio nacional foi acirrada com o estado de Santa Catarina.

“Novamente Cuiabá foi escolhida para ser sede do Brasileiro Juvenil, Cadete e Feminino. A nossa organização, recepção a todas as delegações serviram como referência para outros estados. Tudo saiu perfeitamente, dentro daquilo que a Confederação Brasileira exige. Hospedagem, alimentação e transportes. Correspondemos dentro da expectativa da nossa entidade”, disse Borges, ressaltando que o encontro servirá para bater o martelo não só com o governo do Estado como também com a prefeitura de Cuiabá.

Segundo o presidente da entidade da nobre arte no Estado, disse que a candidatura de Cuiabá foi avalizada por 16 estados. Enquanto, Santa Catarina contou com apenas seis apoiadores. “Contamos com apoio da maioria dos estados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE