PUBLICIDADE

Audiência pública debate quedas constantes de energia em Lucas; prefeito propõe nova subestação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As constantes quedas e oscilações de energia elétrica foram debatidas na noite desta quinta-feira, no auditório do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde. A audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, contou com a participação do prefeito Miguel Vaz e representantes da Energisa, Procon, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Ministério Público Estadual (MPE), Câmara Municipal, entre outros.

Durante o evento, o prefeito Miguel Vaz comentou sobre as reclamações dos consumidores e disse que o tema já foi debatido anteriormente por ele e pela direção da Energisa. “Nosso papel como poder executivo primeiramente é dialogar, sempre com o objetivo de defender os interesses do município e, obviamente, sempre trabalhar em prol da qualidade do serviço prestado pela concessionária. Eu tive a oportunidade de discutir esse tema com a direção da concessionária Energisa aqui no município, mas eu entendo que o nosso município cresceu mais de 80% nos últimos 12 anos. As empresas crescem também. Nos últimos três anos saltamos de 6 mil para 12 mil empresas instaladas no município e, com isso, a demanda é forte. Como prefeito, como poder público, estarei à disposição para contribuir para que a solução seja sempre a melhor para o consumidor”, pontuou.

O prefeito ainda comentou sobre a sugestão que ele apresentou à empresa na última reunião, realizada em outubro de 2023, onde ele se reuniu com o diretor presidente da Energisa, Gabriel Alves Pereira Júnior e demais membros da direção da empresa. “Sugerimos à Energisa a construção de uma outra subestação, na região sul do município, para que a subestação existente no setor industrial não se sobrecarregue. Inclusive, nos colocamos à disposição para a doação de uma área para essa construção. A ideia foi bem aceita pela Energisa à época”, enfatizou o prefeito.

O gerente regional da Energisa, Matheus Galvão, explicou que em 2023 foram aplicados em manutenção de rede R$ 850 mil e em 2024 serão R$ 1 milhão no município. Também disse que, no máximo em 20 dias, a empresa responderá todos os questionamentos apresentados na audiência.

“Temos investimento que é previsto somente para manutenção e também os que são previstos para a expansão de rede, para a ligação de novos clientes, isso vale para a área urbana e rural. Todos os números levantados vamos dar a devolutiva, seja de manutenção, seja de expansão de rede, seja de aumento de carga, o que for nós vamos trazer para todos nos próximos 20 dias, com um cronograma, porque a gente sabe que não consegue executar tudo ao mesmo tempo”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE