O juízo da Vara Criminal de Juscimeira (160 quilômetros de Cuiabá) converteu em preventiva a prisão em flagrante do autor confesso do feminicídio de Rosângela Oliveira da Silva, assassinada no início desta semana pelo namorado. Ele foi preso na cidade de Ibotirama, no interior baiano, na quarta-feira, após uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Goiás e Bahia.
O investigado, de 34 anos, foi preso no interior da Bahia, após fugir de Juscimeira levando o veículo, celular e cartão bancário da vítima, e tentar despistar as buscas policiais fazendo viagens de táxi e ônibus.
Em audiência de custódia na quinta-feira (04), o magistrado de Juscimeira, Alcindo Peres da Rosa, homologou o flagrante e converteu a prisão em preventiva. A Delegacia de Ibotirama providenciará a transferência do autor do feminicídio para Mato Grosso.
Durante o interrogatório, ele confessou o crime, mas negou que tenha cometido outras agressões contra a vítima. Contudo, a polícia informou que Rosângela, de 49 anos, apresentava equimoses no braço, pescoço e boca, sinais que indicam ter havido luta corporal entre ela e o agressor.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por ciúmes durante uma discussão com a vítima. Em seguida, o suspeito pegou o veículo da namorada e dirigiu até Rondonópolis, deixando o Fiat Cronos no pátio de um posto de combustíveis. Em seguida, foi de táxi até a cidade de Jataí, no sudoeste goiano, onde pegou um ônibus até Goiânia e de lá comprou duas passagens, uma para Sergipe, com a intenção de despistar a polícia e outra com destino a sua cidade natal, no interior da Bahia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.