PUBLICIDADE

Apams terá repasse financeiro do município para resgate e cuidados de animais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura definiu termo de fomento com a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop com finalidade de apoiar e reforçar os trabalhos de amparo a cães ou gatos em situação de rua, no perímetro urbano. O processo ocorreu este mês e serão destinados R$ 1,2 milhão em recursos no período de um ano. A entidade tem feito trabalho fundamental em acolher cachorros e gatos feridos e abandonados.

O edital informou que a meta é contribuir com a oferta de serviços diários, garantindo o pagamento da mão de obra profissional como veterinários que atuam nos atendimentos, compra de insumos medicamentosos e fornecimento de materiais para uso ou consumo geral, entre outros.

Em levantamento do ano passado, foi verificado que a Apams fez 405 resgates, 607 castrações de animais resgatados, 163 adoções, 2,5 mil atendimentos/consultas, 86 notificações e 28 devoluções. A organização dispõe de atualmente de 20 funcionários contratados.

A organização atua de forma filantrópica, prestando serviços de castração gratuita a famílias que não tenham condições financeiras. Dentre as ações de reintegração de cães e gatos, também presta apoio a ocorrências envolvendo maus-tratos, junto ao Ministério Público e forças de segurança.

A instituição atua no município, desde 2005, com a proteção dos direitos animais, contando com abrigo próprio e, devido ao grande número de animais que atende, sempre tem necessitado de apoio financeiro. Com certa frequência, a entidade faz feira de adoções dos animais que haviam sido abandonados e foram tratados e cuidados na Apams. A próxima será neste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE