Nesta quinta-feira, pela estreia no Grupo G da Libertadores, o Atlético-MG visitou o Caracas-VEN no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, e goleou por 4 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2), enquanto Pérez Valdez diminuiu para os mandantes.
Com o resultado positivo, o Galo assumiu a liderança do grupo por conta do saldo de gols, já que o Rosario Central, que também somou os três primeiros pontos, venceu o Peñarol só por 1 a 0. Por outro lado, com a goleada sofrida, o Caracas ficou estacionado na última colocação do Grupo G.
O próximo duelo do Atlético-MG será neste domingo, diante do Cruzeiro, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. A bola rola às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Pela Libertadores, a equipe retorna aos gramados na quarta-feira, diante do Rosario Central, às 19 horas (de Brasília), desta vez na Arena MRV.
Já o Caracas visita o Metropolitanos neste domingo, pelo Campeonato Venezuelano. O segundo jogo da equipe na Libertadores acontece na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai.
Os três primeiros gols da vitória saíram ainda na primeira etapa. Bruno Fuchs, aos 12, abriu o placar. O atleta aproveitou o escanteio cobrado por Igor Gomes e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Já o segundo veio dos pés de Guilherme Arana, dessa vez aos 32. O lateral esquerdo aproveitou a sobra dentro da área e, de canhota, finalizou firme, no alto da meta.
Para fechar o primeiro tempo, o atacante Paulinho, aos 44, emendou o ótimo cruzamento de Arana para as redes.
Aos nove do segundo tempo, Pérez Valdez aproveitou o rebote na cabeçada de Alexander Pernía após a bola bater na trave, e marcou o gol de honra para a equipe venezuelana.
Por fim, fechando com goleada, Paulinho, aos 25, aproveitou o vacilo da defesa adversária e, dentro da área, concluiu em gol.