Uma professora de 40 anos foi presa hoje acusada de entregar um celular para um menor que cumpre medida no centro socioeducativo de Sinop. Segundo a diretoria da unidade, uma denúncia apontava que um docente ligado à secretaria estadual de Educação estaria intermediando o contato dos adolescentes com familiares por meio de cartas. Além disso, também havia a informação de que um dos professores repassaria um celular para um menor.
Esta tarde, a diretoria repassou a denúncia aos agentes plantonistas, que passaram a monitorar as atividades educativas. Segundo registrado no boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso, durante a aula de Educação Física, um dos adolescentes alegou que estava passando mal e precisava retornar para o quarto. Os agentes foram até o local, fizeram uma revista e encontraram o celular. O menor acabou confessando que o aparelho era dele e que estava com ele há alguns dias.
Ainda conforme o boletim, depois que o adolescente saiu da quadra, a professora passou a demonstrar muito nervosismo e disse que precisava ir embora. Ela foi levada até a revisoria do centro socioeducativo, onde acabou confessando que havia levado o celular para o menor.
Os agentes ainda fizeram uma revista nos demais adolescentes e encontraram um isqueiro, um pen drive e várias cartas. A professora foi levada à delegacia. O caso passa a ser apurado pela Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.