O presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiazzi, confirmou, ao Só Notícias, que o clube não participará do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão. “Os empresários e a população optaram em não participar. Infelizmente a ideia não foi abraçada”.
Segundo o presidente, a decisão foi tomada devido a real situação financeira do clube. “A princípio iríamos participar, mas a decisão foi em comum acordo. Outros campeonatos viram”. O gestor preferiu não comentar se o clube possui dívidas que inviabilizam a participação.
Conforme Só Notícias já informou, a Associação Sinop também desistiu de participar do campeonato. Segundo o representante do clube, Agnaldo Turra, o objetivo agora é montar time de base e construir o centro de treinamentos dos atletas.
Poconé, Ação e o novato Academia, ambos de Cuiabá, são os únicos clubes que devem competir no Mato-grossense da segunda divisão. Araguaia e Operário Futebol Clube também pediram dispensa.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que o prazo para confirmação dos clubes no campeonato venceu ontem, mas foi prorrogado até hoje.