Foi preso pela Polícia Civil de Sorriso, esta manhã, em um hotel no município, um homem suspeito de envolvimento no latrocínio do motorista de aplicativo Willames Assunção da Silva, de 39 anos. O delegado Paulo César Brambilla Costa, afirmou que ele confessou envolvimento no crime. O corpo da vítima foi localizado ontem no rio Lira. Outros dois suspeitos de envolvimento morreram em confronto com o Gefron, em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá).
“De pronto quando chegamos no local ele confessou a prática delitiva, afirmou que ele teria realmente participado do fato e teria uma carta relatando o que teria ocorrido, procedemos até a residência do suspeito e apreendemos a carta. A investigação aponta realmente que se trata de um crime de latrocínio. Preliminarmente estava sendo tratado como crime de homicídio, mas diante dos testemunhos colhidos e do próprio interrogatório informal feito pelo suspeito, realmente indica a prática do crime patrimonial de latrocínio”, explicou o delegado.
Ainda conforme o delegado, o crime ocorreu em decorrência de uma dívida dos suspeitos com uma organização criminosa, mas que a vítima não teria nenhuma ligação. “Tudo parece que foi motivado pelo fato de que essas pessoas estariam devendo dinheiro a uma facção criminosa e precisavam pagar essa facção e, de modo aleatório, escolheram o motorista de aplicativo para praticar esse crime que já era prévio. Entao qualquer outro motorista de aplicativo podia ter sido vítima nesse crime”, acrescentou.
O delegado destacou ainda que as investigações continuam para apurar se o suspeito tem envolvimento direto na morte do motorista. “De forma informal ele disse que não foi ele que enforcou o motorista, agora segundo as testemunhas nós vamos formalizar para ver quem realmente foi que enforcou o motorista. Mas o que chegou para gente que realmente ele participou do crime e estava no carro participando de toda ação”, disse o delegado.
O corpo de Wiliames foi velado no Memorial Luz e Vida em Sinop. O sepultamento ocorreu esta manhã no cemitério do município. Companheiros de trabalho desde ontem mobilizaram carreatas e homenagens ao trabalhador e cobraram mais segurança.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.