Nesta terça-feira, pela estreia no Grupo C da Libertadores, o Grêmio visitou o Strongest-BOL no Estádio Hernando Siles, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols dos mandantes foram marcados por Luciano Ursino e Enrique Triverio.
Assim, com o resultado negativo, o Grêmio, que entrou com o time reserva por conta do jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, seguiu zerado na pontuação, indo assim para a última colocação do grupo. Por outro lado, com a vitória, o Strongest assumiu a liderança com os primeiros três somados. No entanto, vale lembrar que o Estudiantes-ARG ainda enfrenta o Huachipato-CHI nesta quarta-feira, pelo mesmo grupo.
O próximo duelo do Grêmio será neste sábado, diante do Juventude, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. A bola rola às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Pela Libertadores, a equipe retorna aos gramados na terça-feira, diante do Huachipato-CHI, às 19 horas (de Brasília), também dentro de casa. Já o Strongest recebe o San Antonio Bulo Bulo nesta sexta-feira, pelo Campeonato Boliviano. O segundo jogo da equipe na Libertadores acontece na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.
Aos 16 minutos da primeira etapa, Daniel De Freitas fez um ótimo levantamento para Luciano Ursino. O atleta subiu alto e cabeceou firme, no ângulo direito do goleiro Agustín Marchesín.
Já aos 33 da segunda etapa, Enrique Triverio aproveitou o cruzamento feito por Joel Amoroso e, dentro da pequena área, cabeceou forte para o fundo das redes.