O meia-atacante Matheus Vargas, que tem 21 anos e nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), já se apresentou ao Athilitikos Omilos Kerkyra, time local da cidade de Corfu, na Grécia. Após assinar contrato de empréstimo por dois anos, o atleta, que pertence ao Grêmio Audax (da cidade de Osasco, em São Paulo), terá a primeira experiência internacional da carreira.
“Minhas expectativas são enormes, uma oportunidade única de poder jogar na Europa. Vejo como minha porta de entrada no futebol europeu almejando grandes times futuramente. Que possa ser um ano de muitas conquistas profissionais, estou bem ansioso pra realizar esse sonho de poder jogar na Europa. Espero que ajude muito na minha carreira essa experiência”, declarou o jogador, por meio da assessoria.
A transação foi intermediada pela agência comandada pelo empresário Marcelo Robalinho, que cuida da carreira de diversos jogadores nacionais e internacionais. O Kerkyra terminou a última edição do Campeonato Grego na 10ª colocação.
Matheus Vargas começou a carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 2009. No ano seguinte defendeu o União Barbarense. Também passou pelo Santo André (2011 a 2012), Osasco (2014) e Audax (2014). Naquele ano acertou contrato de empréstimo com o Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro, em 2014, e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. No ano seguinte participou do vice-campeonato da competição. O vínculo com o Timão foi encerrado em 31 de janeiro do ano passado. Em 2016, ainda defendeu o Oeste Futebol Clube.
De volta ao Audax, Matheus entrou em campo, este ano, em 12 jogos. Não marcou gols e nem deu assistências, tendo jogado 844 minutos.