PUBLICIDADE

Kleber faz dois, mas Coritiba cede empate ao Vasco na Vila Capanema

PUBLICIDADE

Em jogo fraco no primeiro tempo e muito movimentado na etapa final, Coritiba e Vasco empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite deste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. O time carioca saiu na frente com Thalles, o Coxa virou com dois gols marcados por Kleber e o Vasco voltou a deixar tudo igual com Wagner.  O resultado fez o Coritiba manter a invencibilidade em casa, enquanto o Vasco segue sem vencer como visitante. Com o ponto conquistado, o a equipe paranaense chegou aos 16 pontos na oitava colocação. O time de São Januário tem a mesma pontuação, mas está na sexta posição.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, mas o Vasco esteve um pouco melhor. O Coritiba retornou mais ofensivo para o segundo tempo e conseguiu a virada em jogadas do Gladiador, mas acabou sofrendo o empate quando sua torcida já festejava a vitória.

Na próxima rodada, o Coritiba vai receber o Sport, no Couto Pereira. O Vasco vai encarar o Flamengo, em São Januário.

O jogo – Antes do primeiro minuto, o zagueiro Paulão foi advertido com cartão amarelo por entrada dura sobre Rildo. E a partida começou muito truncada, com as duas equipes errando passes e cometendo faltas. Aos cinco minutos, Jonas perdeu a bola para Nenê que arrancou para a área, mas foi agarrado pelo volante do Coritiba que também recebeu advertência. Na cobrança, Douglas acertou a barreira.

Aos 11 minutos, Rildo recebeu na entrada da área e mandou a bomba, assustando Martín Silva, apesar de a bola ter saído. No minuto seguinte, o mesmo Rildo recebeu de Werley e chutou forte, mas o goleiro do Vasco espalmou e a zaga aliviou o perigo.

A partida estava muito equilibrada quando o time de São Januário marcou o primeiro gol, aos 20 minutos. O lateral Henrique cruzou da esquerda e Thalles subiu mais do que a zaga para cabecear sem chances para Wilson.

Logo depois, o Vasco chegou novamente com perigo e Nenê bateu forte, da entrada da área, para defesa segura de Wilson.

Aos 26 minutos, Breno atrasou mal e quase Kleber chega na bola, mas Martín Silva saiu do gol e mandou a bola para longe.

O Coritiba tentava pressionar, mas encontrava muita dificuldade para chegar na área de chute. Aos 30 minutos, foi a vez de Henrique Almeida chutar para fora.

Logo depois, o time paranaense criou uma nova oportunidade. Após lançamento, a bola caiu nos pés de Matheus Galdezani na direita e o volante bateu torto. Martín Silva não conseguiu chegar na bola e Werley cabeceou por cima, desperdiçando grande chance para empatar.

O time da casa continuava pressionando e, aos 38 minutos, Henrique Almeida bateu para boa defesa de Martín Silva. Logo depois, em cobrança rápida de falta, Rildo invadiu pela esquerda e chutou forte, mas a bola saiu.

Aos 41 minutos, o Vasco teve a chance de marcar o segundo gol. Após cruzamento de Gilberto, Thalles cabeceou. Wilson desviou e a bola se chocou com o travessão.  Nos acréscimos, o time carioca ainda teve outra oportunidade quando Gilberto cruzou, Thalles escorou e Nenê bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu.

O Coritiba voltou para o segundo tempo com o experiente meia Anderson no lugar do lateral-direito Léo. O meia Thiago Real foi deslocado para a lateral. E a segunda etapa começou com muitas faltas. Os dois times truncavam o jogo e pouco faziam em termos de criação. Aos seis minutos, Jonas derrubou Thalles na entrada da área. Falta que Nenê bateu, mas a bola encobriu o travessão.

O time da casa só chegou aos 13 minutos em cruzamento de Thiago Real que Paul~]ao evitou que chegasse ao atacante Kleber, cabeceando para escanteio.

Para tentar tornar o time do Coritiba mais ofensivo, Pachequinho trocou o volante Jonas que já havia sido advertido com cartão amarelo, pelo meia Tomas Bastos.

Aos 19 minutos, Anderson bateu cruzado e Martín Silva fez boa defesa, espalmando para a frente e iniciando um contra-ataque puxado por Nenê e que resultou em escanteio para a equipe carioca.

Aos 21 minutos, o Coritiba empatou. Após levantamento na área, a zaga do Vasco não conseguiu afastar a bola da área e depois de várias cabeçadas de jogadores das duas equipes, Kleber entrou e testou para colocar a bola nas redes.

O técnico Milton Mendes decidiu dar mais gás ao Vasco e trocou Nenê e Mateus Vital por Wagner e Eder Luis.  O atacante não atuava há vários meses.

Aos 31 minutos, Neto Berola foi derrubado na entrada da área por Breno. O Coritiba pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro manteve a marcação fora da área. Tomas Bastos bateu com perigo, mas a bola saiu. Logo depois, Werley chegou um segundo atrasado após lançamento na área e perdeu a chance de desempatar.

Aos 37 foi a vez de Neto Berola se livrar de três marcadores e cruzar para a pequena área, mas a zaga cruz-maltina afastou o perigo.

Preocupado com a pressão do Coxa, o técnico Milton Mendes colocou o zagueiro Rafael Marques no lugar do atacante Thalles.  Empurrado pela torcida, o Coritiba aumentou a pressão em busca do gol de desempate e acabou alcançando seu objetivo aos 42 minutos. Após levantamento, Werley tocou, Henrique Almeida bateu de calcanhar e Kleber entrou para desviar de cabeça e marcar.

Quando a torcida paranaense já comemorava, o Vasco chegou ao empate com um gol marcado por Wagner, de cabeça, aos 45 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE