Policiais militares de Lucas do Rio Verde efetuaram disparos contra um motorista que tentou fugir de uma abordagem na BR-163. Segundo o sargento Dalbem, além da tentativa de fuga, o homem ainda quis atropelar equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.
“Foi passado que o pessoal da PRF estava pedindo apoio para conter um indivíduo em fuga pela rodovia. De imediato, as guarnições de Lucas tentaram a abordagem na BR-163, e ele acabou entrando no perímetro urbano, em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. No momento da abordagem, ele investiu o veículo contra a guarnição, tentando atropelar, e aí foi necessário o uso da arma de fogo”, explicou Dalbem.
Segundo o policial, o motorista não foi atingido e acabou sendo preso. Ele não tinha mandado de prisão em aberto e o veículo está legalizado. No entanto, foi constatada a embriaguez do condutor e diversas latas de cerveja foram localizadas no veículo.
“O que pesa é a embriaguez e a tentativa de homicídio contra os policiais. A PRF foi tentar a abordagem e ele tentou atropelar os policiais. Em Primaverinha, ele fez a mesma coisa. E aqui dentro de Lucas também. A princípio, não há com ele. Apenas extremamente embriagado”, concluiu o militar.
Aos policiais, o homem confirmou que é morador de Sorriso. O Toyota Corolla branco que ele conduzia ficou danificado e foi apreendido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.