PUBLICIDADE

Nove clubes disputarão Copa FMF; competição passa por mudanças

PUBLICIDADE

Mixto, Operário Várzea-grandense, Cuiabá, Dom Bosco, Cacerense, União, Sinop, Luverdense e Operário Futebol Clube estão na briga pelo título. Após ser realizada no formato sub-21 nos últimos dois anos, a competição sofreu uma pequena alteração. Este ano, os clubes poderão inscrever na súmula da partida até cinco jogadores com idade até 23 anos.

Além desta modificação, os clubes definiram que o campeonato será realizado em turno único onde todos os clubes se enfrentam. Após as nove rodadas, classificarão para as semifinais os quatro primeiros colocados. No duelo para definir os finalistas, os confrontos serão entre 1º contra o 4º e 2º contra o 3º, decididos em dois jogos com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida no seu estádio.

A competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Cuiabá e Sinop, por serem finalistas do Campeonato Mato-grossense 2017, e Luverdense, campeão da Copa Verde, já estão garantidos no torneio nacional de 2018. 

Na hipótese dos finalistas já estarem classificados para a Copa do Brasil, o representante de Mato Grosso será o terceiro colocado. Se nas semifinais dois times que ainda não obtém a classificação para a Copa do Brasil forem eliminados, ambos disputarão a vaga para a competição nacional em dois jogos.

A Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá formular a tabela e o regulamento completo. A divulgação deve ocorre na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata atacante e meia que jogaram na base do Internacional

O Mixto anunciou a contratação de dois novos reforços...

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...
PUBLICIDADE