Em um reencontro após a final da Copa Verde, Luverdense e Paysandu voltam a se enfrentar desta vez em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será no estádio Curuzu, ao invés do Mangueirão. Mas para o time de Lucas do Rio Verde, vencedor daquele campeonato, a decisão contra os paraenses agora faz parte da história e o momento é outro.
Para a partida de hoje, às 18h15, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o zagueiro Pablo e o lateral direito Aderlan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ricardo, com uma lesão no púbis, e o goleiro Diogo Silva, liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, também estão fora do confronto.
O treinador afirmou a equipe entra em campo contra o Paysandu buscando um bom resultado e que uma vitória fora de casa pode colocar a equipe entre os dez primeiros da Série B. “É preciso ter uma cabeça boa. Estamos trabalhando bastante, principalmente esta parte psicológica. Todas as equipes irão oscilar e o nosso momento de oscilação está sendo agora. O próprio Paysandu teve um bom início, mas está há seis jogos sem vencer. Mesmo eles estando melhor do que nós na tabela, precisamos usar a nosso favor este momento ruim deles no campeonato”.
O treinador ressaltou que a mudança do local da partida desta sexta fará com que a equipe entre ainda mais focada. “São dois campos muito bons. Se tem diferença para nós, terá para eles também. A pressão da torcida é muito maior. A Curuzu é um caldeirão, ao contrário do Mangueirão, que fica um pouco mais distante. É preciso ter um nível de concentração maior, principalmente no início do jogo. O jogo vai se desenhar conforme quem tiver melhor”.
Em relação aos desfalques, Rocha adiantou que os jogadores que vão entrar são da função e estão preparados para o jogo. “Não tem o que inventar. O nosso grupo é forte e os jogadores que vão entrar tem a minha total confiança. No gol joga o Gabriel Leite. Na lateral, o Gabriel Passos. Na zaga o Willian e no meio de campo, entra o Diego Lorenzi”. Com isso o Luverdense vai a campo logo mais à noite com: Gabriel Leite, Gabriel Passos, Negueti, Willian e Paulinho. Diego Lorenzi, Moacir, Diego Cereja e Marcos Aurélio. Rafael Ratão e Rafael Silva.