O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estaria nesta terça-feira, às 16h, em Sinop, onde conheceria o programa Mais Possibilidades, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso. Ele também estaria em Cuiabá e a assessoria do Senai informou, esta tarde, que a vinda às duas cidades foi cancelada devido a “convocação de agenda com a presidência da República”. Não foi prevista outra data.
O programa que ele conheceria é desenvolvido para 60 alunos, de três turmas, e como é feita a sensibilização das empresas participantes que estão empregando pessoas com deficiência. Em Sinop e diversas cidades indústrias estão empregando aprendizes.
O Mais Possibilidades é realizado em 10 cidades, já capacitou mais de 300 pessoas com deficiência, sendo grande parte delas inseridas nas 13 indústrias de bioenergia participantes do programa. Os alunos têm direito a bolsa de aprendizagem e, enquanto estiverem estudando, não deixam de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal e tem importante alcance social. Lançado em maio, o programa bateu a marca de 266 pessoas com deficiências matriculadas para a Aprendizagem Industrial em Logística ou Aprendizagem Industrial em Gestão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.