quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Santos vence Palmeiras e abre vantagem para ficar com título do paulistão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o desempenho do Santos na vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Com o resultado de 1 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe pode empatar na volta para garantir o título estadual.

Carille comemorou a ligeira vantagem do Santos, apesar de mostrar respeito ao time alviverde. Ele crê que o fato de ter saído na frente, ainda que com um placar pequeno, foi “importante” para a equipe.

“Estamos enfrentando um dos melhores times dos últimos anos. Temos que ter humildade, respeito, mas a vantagem é importante. Mínima, mas importante. Vamos continuar com humildade para melhorar o que precisamos melhorar e, quem sabe, ganhar o título lá”

O treinador reconhece que o Peixe caiu de rendimento na etapa final, após o gol de Otero. Ele também acredita que o time poderia ter caprichado mais, mas elogiou o comportamento defensivo da equipe, que soube conter o ímpeto do Palmeiras e segurou a vantagem.

“Vamos olhar os dois lados. Se a gente ataca um pouco mais, poderíamos ter feito o segundo. Mas o Palmeiras também estava atacando e poderia fazer o gol. Nesta fase da competição, o resultado de 1 a 0 é muito importante para nós”, avaliou o comandante.

“A caída nossa no segundo tempo não coloco no Morelos ou no Cazares, acho que deixamos de jogar um pouco. Poderíamos sair no tiro de meta curto, mas começamos a disparar a bola para frente e aí acaba não potencializando os dois atacantes. Tentei falar com o João Paulo, com os zagueiros, mas com o barulho do estádio não deu. É difícil manter a intensidade do primeiro tempo no segundo, mas conseguimos superar e suportar essa pressão do Palmeiras”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE