Ao completar uma semana de trabalho a frente do Cuiabá, o técnico Moacir Júnior está priorizando a manutenção da mesma formação visando o quanto antes o entrosamento do time para o andamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem nenhum problema de ordem física ou disciplinar, ele tende a repetir a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com o Salgueiro (PE) na rodada passada para enfrentar o Asa de Alagoas neste domingo à tarde, na Arena Pantanal. A única alteração pode ser o retorno do atacante Bruno no lugar de Robinho, que não foi bem no interior de Pernambuco.
A possível entrada de Bruno é pelo fato do mesmo já estar recuperado de lesão. Além disso, pesa o fato do atual campeão mato-grossense estar precisando urgentemente de um resultado positivo para deixar a incomoda posição de lanterna da Chave A da Terceirona com apenas cinco pontos somados em 18 disputados até agora.
Aliás, o setor defensivo foi o ponto positivo do ‘Dourado’ diante do Salgueiro. Moacir Júnior vê o ataque como o que está devendo, já que nos seis jogos disputados até o momento, só balançou as redes adversárias seis vezes, tendo uma baixa média de um gol por jogo. É muito pouco para quem sonha em assegurar uma das quatro vagas do grupo à segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão.
Contra o Salgueiro, Moacir, que fará a sua estreia oficial no comando técnico do time, ousou ao fazer as três alterações, visando dar maior volume de jogo. Ele sacou Pereira para a entrada de Natan, que acabou deixando o campo lesionado. Em seguida, entrou Juba. Já Cristiano, que iniciou a competição como titular, substituiu Elias, que já tem um gol marcado. O duelo de amanhã é direto na briga para deixar a parte debaixo da tabela. O time alagoano é penúltimo colocado também com cinco pontos somados na tabela de classificação.
Almejando deixar a última colocação do grupo, a diretoria do Cuiabá está apostando tudo nos dois jogos seguidos em casa. Na compra de ingresso ao jogo contra o Asa, o torcedor adquire automaticamente o segundo bilhete ao duelo contra o Moto Club no dia 2 de julho, às 18h, também na Arena.