PUBLICIDADE

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians. A princípio, o Peixe vê com bons olhos o empréstimo do defensor até o final do ano.

A diretoria do Timão recebeu a informação e agora avalia a possível saída do defensor, junto com a comissão técnica. Após começar a temporada com pouco prestígio e nem ser inscrito no Campeonato Paulista, Bidu ganhou moral com o técnico António Oliveira. O português registrou o atleta na Copa do Brasil e deu minutos a ele no amistoso diante do Londrina, na última quarta-feira.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a prioridade de Bidu é seguir no Corinthians, tendo em vista esse cenário de retomada de prestígio. Porém, se o Timão topar negociá-lo com o Peixe, o natural é que o jogador se mude para a equipe da Baixada, seguindo os passos de Gil e Giuliano.

A janela de transferências nacional está fechada, mas a CBF permite a execução de negociações domésticas entre o dia 1º e 19 de abril, levando em conta atletas que tenham disputado qualquer torneio estadual neste começo de ano.

Em janeiro, assim que Augusto Melo assumiu a presidência do Timão, alguns clubes demonstraram interesse em Bidu, como Vitória, Goiás e Juventude. O Corinthians, porém, não aceitou emprestar o jogador sem receber uma quantia em troca, como aconteceu no empréstimo de Roni ao Atlético-GO.

Neste momento, Bidu chegaria ao Santos para para disputar posição com Felipe Jonatan, Dodô, Souza e Hayner (improvisado). Desde que foi contratado pelo Corinthians, o atleta soma 38 jogos (29 como titular), com um gol marcado. O contrato do lateral com o Timão é válido até final de 2025.

Nesse momento, o Santos está impossibilidade de registrar novos jogadores. O clube foi punido pela Fifa por conta do não pagamento da dívida com o Krasnodar, da Rússia, na negociação que envolveu o meia Christian Cueva

Dessa forma, o Alvinegro Praiano não poderá fazer novas contratações e nem registrar novos atletas até que faça o pagamento do valor. O Alvinegro Praiano deve cerca de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões aproximadamente na cotação atual) ao Krasnodar.

Após a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulista, o presidente Marcelo Teixeira disse em zona mista que o Peixe pagará o que deve ao clube russo.

A contratação de Bidu seria pensando no Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para começar no dia 20 de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE