A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, deflagrou esta manhã a Operação Outono, com objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares, produtos de roubos e furtos ocorrido no município. Quinze pessoas foram autuadas em flagrante por receptação, resultando na recuperação de 15 aparelhos celulares recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 29,8 mil. Os crimes de roubos e furtos dos aparelhos ocorreram entre os meses de dezembro do ano passado a até este mês, em diversos pontos da cidade de Várzea Grande.
Entre as vítimas está um motorista de aplicativo que, em dezembro, trafegava pelo bairro Mapin, quando um homem se passando por cliente sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, levando o smartphone da vítima.
Em outro caso de roubo ocorrido, no mesmo mês, a vítima estava em um ponto de ônibus da avenida Filinto Muller, Centro de Várzea Grande, quando foi rendida por dois criminosos armados, os quais subtraíram, dentre outros pertences, o smartphone.
Em outra situação de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro, a vítima havia colocado um sítio à venda na região do Sadia I, Zona Rural de Várzea Grande, quando um homem simulando interesse em comprar a propriedade marcou de conhecer o imóvel. O suspeito em concurso com outros comparsas, amarraram as vítimas e dentre outros objetos do sítio, levaram o aparelho celular.
Outro celular recuperado foi furtado no dia 03 deste mês, durante um show, no estacionamento, sendo subtraído um celular Iphone 15 Pro Max do interior da bolsa da vítima. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe da iniciou as investigações, comprovando que, o aparelho furtado estava sendo utilizado no município de Pontes e Lacerda, sendo solicitado o apoio dos policiais da delegacia da cidade, que prontamente auxiliaram nas diligências, conseguindo recuperar o aparelho subtraído.
A mulher que estava em posse do aparelho foi autuada por receptação e alegou ter recebido o celular de presente de seu esposo, que teria comprado o Iphone de uma empresa num comércio popular de Cuiabá. O proprietário da loja também foi indiciado pela prática de receptação qualificada.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.