Mesmo perdendo a vice -liderança da Chave A11 do Campeonato Brasileiro da Série D para a Aparecidense (GO) que venceu o 7 de Setembro de Dourados (MS) de 2 a 1 na última segunda-feira, o União de Rondonópolis continua mais do que nunca na briga por uma das duas vagas da chave à segunda fase do torneio de acesso.
Vindo de empate de 1 a 1 com Luziânia na rodada passada no estádio Luthero Lopes, o Colorado caiu para a terceira colocação do grupo com oito pontos, um a menos em relação aos adversários direto pela classificação.
Neste atual cenário, o time treinado por Kiko Araújo irá para a última rodada da primeira fase da competição com reais chances de classificação. Para se manter vivo na disputa, terá que derrotar o 7 de Setembro, lanterna da chave com apenas um ponto e sem nenhuma chance de continuar na briga. O confronto está marcado para o próximo domingo, dia 25 de junho, em Dourados. Todos os jogos estão marcados para o mesmo horário, às 18 (horário do DF).
Além de fazer o seu papel que é conquistar os três pontos, a equipe de Rondonópolis terá que torcer para que haja um derrotado no confronto entre Luziânia e Aparecidense, jogo marcado para a cidade que empresta o nome ao clube do Distrito Federal.
Empolgado com o atual quadro, Kiko Araújo demonstra confiança na classificação do União à segunda fase da Série D. Apesar de ter despencado uma posição na tabela, seu time está numa situação tranquila, já que enfrentará um rival que não aspira mais nada no torneio nacional.