PUBLICIDADE

Corinthians encara colombianos e Flamengo pega chilenos na segunda fase da Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Corinthians conheceu seu rival na segunda fase da Copa Sul-Americana. Será o Patriotas, da Colômbia. Por conta do bom desempenho contra a Universidad de Chile, na primeira fase, o Timão ficou no pote 1 do sorteio e decidirá a vaga em casa.

Porém, de acordo com as regras da Conmebol para a competição, os paulistas dependerão da sorte para se manterem decidindo os duelos em casa. Isso porque o clube foi o último a ser tirado do pote, assumindo a posição 16.

Com isso, os comandados de Fábio Carille só decidirão em casa se as equipes posicionadas entre 17 e 32 avancem. Caso sigam as agremiações que ficaram entre 1 e 15, entre elas Flamengo e Chapecoense, o Timão terá que viajar para fazer o segundo jogo.

As datas dos duelos entre Corinthians e Patriotas ainda não foram definidas. As possibilidades são: 27, 28 e 29 de junho; 11, 12, 13, 25, 26 e 27 de julho; e 1, 2 e 3 de agosto. Pelo chaveamento definido após o sorteio, o Alvinegro enfrentará nas oitavas de final, caso avance, Racing-ARG ou Independiente Medellín-COL.

Os outros times brasileiros também conheceram seus rivais na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Flamengo reencontra o Palestino-CHI, equipe que o eliminou na competição em 2016. O time de Zé Ricardo terá a chance de decidir em casa.

Outro destaque é o duelo entre Chapecoense e Defensa y Justicia. Os argentinos foram os responsáveis por uma das surpresas da primeira fase, tirando o São Paulo do torneio continental. A segunda partida será em Chapecó.

A expectativa por um possível Fla-Flu foi desfeita, e o Tricolor encara a Universidad Católica-EQU, com duelo de volta no Equador. Além disso, pelo chaveamento, o clássico carioca só acontecerá se os clubes atingirem a decisão da Sul-Americana.

Sport e Ponte Preta completam os representantes brasileiros na segunda fase. Os pernambucanos encaram o Arsenal-ARG, tendo que viajar para fazer o segundo jogo. Os campineiros também decidem fora, diante do Sol de América-PAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE