quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá sonda contratação de Mazola Júnior após demissão de Fonseca

PUBLICIDADE

A diretoria do Cuiabá passou todo o dia, ontem, negociando a contratação de um novo treinador após demissão de Roberto Fonseca, depois do empate de 2 a 2, com o Fortaleza no último final de semana. O resultado, a quarta igualdade no Campeonato Brasileiro da Série C, manteve o ‘Dourado’ na 10ª e última colocação da Chave A com quatro pontos somados na tabela de classificação.

O clube abriu tratativas com três profissionais. Os técnicos Dado Cavalcanti, Tarcísio Pugliesi e Mazola Júnior foram sondados, com Pugliesi chegando até dado como certo. Mas no fim da manhã de ontem, o negócio foi desfeito. Cavalcanti, que já passou pelo Luverdense na temporada de 2011 e 2012 e Júnior são os cotados.

No caso de Mazola, o treinador já treinou o Cuiabá na temporada de 2013, quando assumiu a equipe na reta final da Série C daquele ano. Deixou o clube em alta por ter executado com êxito a missão de manter o clube na Série C. Por já ter passado pelo clube e ter feito um bom trabalho, ele é o favorito para chegar a um acordo.

É possível que a diretoria anuncie ainda hoje o novo comandante, visando o jogo do próximo domingo diante do Salgueiro, no interior de Pernambuco. A fraca campanha do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série C resultou na demissão de Roberto Fonseca. Um dia após empatar em 2 a 2 com o Fortaleza na rodada passada, a diretoria do clube decidiu pela dispensa do treinador, que gozava de prestígio por ter livrado a equipe da queda à Série D ano passado e por ter comandado o ‘Dourado’ na conquista do título do Mato-grossense deste ano.

Nos cinco primeiros jogos no turno da Terceirona, Fonseca comandou o atual campeão estadual em quatro empates e um derrota de 2 a 1, este último resultado diante do Confiança em plena Arena Pantanal na segunda rodada da competição. No momento, o time que leva o nome da capital mato-grossense ocupa a 10ª e última colocação da Chave A com apenas quatro pontos somados. A campanha é bem irregular. Nos cinco jogos, o ataque marcou cinco vezes, média de um gol por partida e a defesa levou seis, tendo um saldo de um gol.

Na reapresentação do elenco já sem a presença de Roberto Fonseca, quem comandou os trabalhos foram o preparador Edno Ferraz e o preparador de goleiro Ernandes Pantaneiro. Eles são integrantes da comissão técnica permanente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE