PUBLICIDADE

Guarani não supera tabu, perde para Vila Nova e despenca na Série B

PUBLICIDADE

O Guarani mais uma vez provou que tem uma enorme dificuldade de jogar no estádio Serra Dourada. Na tarde desse sábado, apesar da boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bugre acabou sendo derrotado pelo Vila Nova por 3 a 1. Desde 2002 os campineiros não sabem o que é sair de Goiânia com os três pontos. Agora são 12 derrotas e três empates nesse período.

A manutenção do tabu fez com que o Guarani despencasse na tabela de classificação. Antes integrante do G4, o time comandado por Vadão agora é oitavo, com seis pontos. Já o Vila Nova, que não vencia há duas rodadas, se recuperou e saltou da 11ª para a terceira colocação, empatado com o Juventude, com sete pontos.

Apesar da boa fase, o Guarani teve muita dificuldade de encaixar seu jogo desde os primeiros minutos. Comandados pelo meia Alan Mineiro, ex-Corinthians, o Vila Nova tomou a iniciativa e com toques rápidos no ataque, aos poucos, foi encurralando o Bugre em seu próprio campo de defesa.

Aos 15 minutos, por pouco o Vila não abriu o placar com Alipio, que tabelou na entrada da área com Mateus Anderson e mandou a bomba. A bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Alan Mineira quase marcou um golaço. A bola passou perto do gol de Leandro Santos, que ainda teve de mostrar todo seu reflexo para manter o 0 a 0 no placar aos 20 minutos, em finalização de Wallyson

O gol parecia questão de tempo, mas, quem acabou tendo a melhor oportunidade de abrir o placar foi o Bugre. Aos 32, Eliandro saiu cara a cara, driblou o goleiro Elisson e bateu para o gol vazio. Mas, Brunão conseguiu chegar a tempo e evitar o gol ao tirar a bola já em cima da linha. Uma oportunidade de ouro desperdiçada pelos paulistas.

A jogada assustou os donos da casa e animou os campineiros, que em seguida de novo estiveram perto de marcar, dessa vez após cabeçada de Genilson, que Elisson espalmou para escanteio.

E justamente quando o Guarani era melhor, o Vila Nova foi lá e estufou as redes. Mateus Anderson recebeu com muita liberdade dentro da área, girou e bateu sem chances para Leandro Santos. Um belo gol no Serra Dourada.

E para complicar de vez a situação do Bugre, o zagueiro Wesley Matos aproveitou o relaxamento da defesa alviverde em cobrança de escanteio e ampliou antes dos times se dirigirem aos vestiários.

Na etapa final, o Guarani precisava de uma reação espetacular, mas ficou claro que o dia era mesmo dos goianos nesse sábado. Logo aos sete minutos, Alan Mineira tumultuou a defesa campineira. A bola rebotou e sobrou limpa para Geovane, que chutou sem chances para Leandro Santos.

É bem verdade que o Guarani não se entregou e conseguiu criar duas chances claras de gol na sequência, mas a falta de pontaria pesou contra os visitantes. Aos 30, depois de bola alçada na área, o zagueiro Diego Jussani ainda descontou de cabeça, mas era pouco. Final de jogo e vitória do Vila Nova em um grande jogo pela Série B.

Na próxima rodada o Guarani recebe o Boa Esporte no Brinco de Ouro da Princesa, terça, às 19h15, enquanto o Vila Nova vai visitar o Luverdense na Arena Pantanal, também na terça, mas às 21h30, sempre em horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE